18 julho 2015

Texto e Vídeo Legendado do Curta Metragem "We’ve Met Before"primeiro encontro da Alice e Jasper do Projeto Twilight Stories



"We’ve Met Before" (Nós já nos conhecemos antes) por Thea Green

LANCHONETE DO FINCH – TARDE

CHUVA PINGA do lado de fora da janela de uma lanchonete meio cheia. Alguns clientes entram para escapar da tempestade.
Alice senta-se em um banquinho alto no balcão ao lado de uma cesta de tortas recheadas. Ela está desenhando algo – não conseguimos ver o que é isso ainda – em um guardanapo. Seus pés oscilam a alguns centímetros do chão.
Betty, 30 anos, uma garçonete calorosa até demais, se aproxima de Alice. Ela derrama café em uma caneca ainda cheia e ela transborda.

BETTY
Oh, não! Eu sinto muito, querida.



Alice pega guardanapos e limpa a bagunça.

ALICE
Hey, não se preocupe com isso –

BETTY
A maioria das pessoas apenas tomam o seu café imediatamente… Foi institivo, eu acho.

Alice sorri e olha para a barriga de Betty.

ALICE
Você vai ter um lindo bebê.

BETTY
Está tão óbvio assim?

ALICE
Não. Você apenas tem aquele brilho.

BETTY
Obrigada, querida.

Betty sorri, então se afasta caminhando para o lado oposto do balcão.

O sino da porta se abrindo toca, revelando JASPER. Alice sorri enquanto o assiste escolher uma mesa.
Alice coloca o guardanapo desenhado no bolso e salta do banco. Ela se dirige a mesa de Jasper, deixando o café para trás.

ALICE

Você me deixou esperando por muito tempo.

Jasper abaixa a cabeça.

JASPER
Me desculpe, senhorita.

Pausa.

JASPER (CONTINUA)
Você é… Você é como eu.

ALICE
Essa é uma grande suposição para alguém que eu acabei de conhecer.

JASPER
Você é uma…

Ele olha ao redor para os humanos.

ALICE
Oh. Bom, sim. Eu sou aquilo.

JASPER
Eu conheço você de algum lugar?

ALICE
Não, apenas da minha mente. Isso… Isso soa estranho, desculpe. Que começo.
(sob a respiração dela)
Vamos em frente!
Alice limpa a garganta dela.

ALICE (CONTINUA)
Alguém sentado aqui?

Alice aponta para o assento em frente a ele.

JASPER
Oh, Eu –

ALICE
É a melhor vista da casa.

Ele é a vista.

ALICE (CONTINUA)
(rápido)
Porque eu quero ver o relâmpago. E logo ali há um lugar na primeira fila.

Jasper olha para o lado de fora da janela. Relâmpagos lá fora, iluminando o céu. A lanchonete se agita um pouco.

JASPER
Você pode fazer relampiar?

ALICE
Bom, se você já pensa que eu sou poderosa assim, então eu diria que já começamos bem.

Ele sorri para ela, intrigado. Alice senta em frente a ele.

ALICE (CONTINUA)
Eu tomei a iniciativa e assumi que esse assento estava desocupado.
Ela aponta para ela mesma.

ALICE (CONTINUA)
Eu sou Alice, a propósito.

JASPER
Jasper.

ALICE
Eu sei.

JASPER
Como?

Betty anda em direção a Alice e Jasper carregando uma caneca de café.

ALICE
Oh, eu sou muito boa com nomes. Tipo, nossa garçonete é a Betty.

Betty coloca o café de Alice.

BETTY
Você não gosta muito de café, gosta? Você o deixou no balcão.

Betty se afasta. Alice olha para Jasper.

ALICE
Isso me faz sentir humana.

JASPER
Ela estava usando um crachá.

ALICE
Sim, bem, eu também sou muito boa em ler, então –

Jasper ri.

JASPER
O que a trouxe à Filadélfia?

ALICE
Eu estou começando a conhecê-lo.

JASPER
Eu sei disso, mas eu quero dizer –

ALICE
Eu deveria lhe perguntar a mesma coisa.

Jasper evita o olhar dela.

JASPER
Eu não tenho certeza. Eu tenho estado um pouco… perdido ultimamente.

Jasper olha para baixo.

ALICE
Bem… Eu estou feliz que você tenha se encontrado aqui. Quero dizer, eu estou feliz que você esteja aqui, tendo ou não se encontrado ainda.

Alice brinca com o cardápio que está ao lado dos condimentos.

ALICE (CONTINUA)
(rapidamente)
As descrições!

JASPER
O que tem elas?
ALICE
Eu gosto das descrições dos cardápios. Esta é uma parte do por que eu venho a restaurantes. Cada restaurante tem seu próprio tipo de estilo, tipo –

Ela lê o cardápio.

ALICE (CONTINUA)
‘Que tal um ótimo shake de morango, à moda antiga?

ALICE (CONTINUA)
‘Trazemos nosso creme direto da fazenda para fazer o famoso sorvete de baunilha do Finch e misturá-lo com morangos colhidos à mão. Ainda que nós lhe demos dois canudos, é tão bom que você não vai querer dividir.’

JASPER
Deixe-me ver.

ALICE
Muito caseiro, esse aí. Como se fosse escrito por um amigo.

Jasper lê o cardápio e sorri. Quando ele levanta o olhar, Betty está passando por eles com um aparentemente deplorável shake de morango.

JASPER
Hey, isso é –

ALICE
Acho que sim.

JASPER
Huh. Não é o que teria imaginado.

Betty começa a tropeçar. Alice institivamente pula para ajudá-la.

BETTY
Quase derrubei isso de novo. Esse chão deve achar que eu estou brava com ele.

ALICE
Isso acontece com todo mundo.

Pausa. Alice olha para Jasper e sorri.

ALICE (CONTINUA)
Recentemente eu mesma fiquei caída.
Alice senta-se novamente.

JASPER
Como você fez aquilo?

ALICE
O quê?
JASPER
Primeiro o relâmpago. Agora isso?

ALICE
Ok, eu sou um pouquinho intuitiva.

Ele se inclina brincando.

JASPER
Apenas um pouco?

ALICE
É só algo no qual eu sou naturalmente boa. Eu poderia provavelmente arrasar na leitura de mãos.

Alice pega a mão de Jasper. Ela a vira para examinar sua palma.

JASPER
O que você vê?

ALICE
Você …

Ela limpa a garganta.

ALICE (CONTINUA)
Você tem ótimas mãos.

Ele ri.

ALICE (CONTINUA)
Eu percebo agora que isso foi mais uma observação do que uma predição do futuro. Mas, continua sendo verdade.

Eles trocam olhares de mãos dadas.

JASPER
Eu tenho que lhe dizer … Eu estou sentindo uma emoção que eu não tenho experimentado há muito tempo.

ALICE
Gentileza?

JASPER
Esperança.

Alice sorri para ele. Betty volta. Eles soltam as mãos.

BETTY
Certeza que eu não posso trazer nenhuma comida para vocês?

ALICE
Não, obrigada.

Betty se afasta. Jasper olha para Betty como se ela fosse a refeição.

ALICE (CONTINUA)
Estou faminta.

JASPER
(sob a respiração)
Há comida em qualquer lugar.
Pessoas.

ALICE

Sim. Sim, bem, eu sou vegetariana.
Alice limpa a garganta.

ALICE (CONTINUA)
Então, você sabe, não há muito aqui para mim.
Em uma lanchonete.

JASPER

Vegetariana? Você –
ALICE
Nós só comemos animais.

JASPER
Quem?

ALICE
Eu e minha família … Bom, futura família, mas –

JASPER
Você é mais do que um pouco intuitiva.

ALICE
Sim.

Jasper olha pra baixo, um pouco frustrado.

JASPER
Então você já sabe… tudo.

Alice alcança a mão dele novamente.

ALICE
Eu não leio mentes ou nada assim.

Jasper olha para ela sorrindo, como se permitisse que ela soubesse o que está na mente dele.

JASPER
Estou tendo um ótimo momento com você.

ALICE
Eu sei.

JASPER
Embora você não leia mentes.

Alice sorri.

ALICE
Bom, eu sei o que acontece a seguir.

JASPER
O que acontece a seguir?

ALICE
Nós dois nos tornamos vegetarianos.

JASPER
Não, não. Eu não acho que eu poderia fazer isso.

Jasper fareja o ar e olha ao redor da lanchonete.

ALICE
Você poderia. Você faz.
Os olhos de Jasper vagam de pessoa para pessoa enquanto Alice continua a falar.

ALICE (CONTINUA)
Na verdade não é tão difícil quanto parece.
Um prato quebra no ambiente.

ALICE (CONTINUA)
Especialmente quando você tem um bom sistema de suporte.

Jasper e Alice viram a cabeça no mesmo momento para olhar a mesma coisa. O prato quebrado foi Betty que deixou caindo.
Os olhos deles miram um pequeno corte provocado pelo prato quebrado na mão de Betty.
Jasper começa a levantar da mesa. Alice se move na direção dele, mas ele não para. Os olhos dele mudam de marrom para dourado/preto.

ALICE (CONTINUA)

Jasper?
Jasper levanta e anda em direção a Betty. Faminto.

ALICE (CONTINUA)
Jasper!

Alice segura a mão de Jasper e puxa ele para trás.

ALICE (CONTINUA)
Por favor!

Pausa. Jasper olha para Alice, então puxa a mão dele para longe.
Ele se move na direção de Betty quando ela começa a se levantar. Betty olha para cima para vê-lo e recua quando ele se inclina nela. Um cliente grita com medo. Justo quando ele está prestes a morder...

INT. LANCHONETE DO FINCH – MOMENTOS ANTES

JASPER
Não, não. Eu não acho que eu poderia fazer isso.

ALICE
Você pode. Confie em mim.

Alice se inclina sobre a mesa, puxa Jasper e o beija. Ao fundo, o prato quebra. Alice o puxa apertando mais.
A multidão aplaude. Vários casais atrás de Alice e Jasper estão inspirados a se beijar da mesma forma dramática em suas mesas.
Betty se ajeita, limpa a bagunça, e volta à cozinha. Ela se foi no momento em que Alice e Jasper se separaram.

ALICE (CONTINUA)
Isso foi esperança?

JASPER
Isso foi… Algo novo.

É amor. Alice olha para a cozinha.

ALICE
Nós deveríamos sair daqui.

Alice coloca o dinheiro na mesa.

JASPER
Sim. Além do mais, seu café está frio agora.

Alice sorri. Ela sai da mesa, pega a mão de Jasper e o guia pela porta.

JASPER
Então, o que você vai fazer quando sair daqui?

ALICE
Agora? Eu não sei. Eu poderia apenas andar.

JASPER
Não, eu quero dizer pelos próximos cem ou mil anos?

ALICE
Ok, você ficou sério, tipo, muito rápido.
Ela sorri.

ALICE (CONTINUA)
Eu não quero estragar a jornada. Essa é a diversão.

Ela para por um segundo, então abaixa o olhar para as mãos deles juntas.

ALICE (CONTINUA)
Apenas me prometa que você não irá embora.

Jasper aperta a mão dela.

JASPER
Eu não irei.

Alice coloca a cabeça dela no ombro de Jasper. Eles saem da lanchonete juntos.

INT. LANCHONETE DO FINCH – ANTES

Alice abre seus olhos após uma visão. Ela olha para o guardanapo no qual ela estava desenhando – é a cena de Alice e Jasper beijando sobre a mesa.
O sino da porta toca e Jasper entra na lanchonete. Alice sorri.

FIM


Outros Curtas
O 1º traduzido é "The Groundskeeper" que “Segue Alice e os acontecimentos que levaram a ela se tornar uma vampira.”, que pode ler AQUI.

O 2º traduzido é "Sunrise" que conta a história de Benjamin, que pode ler AQUI.

O 3º traduzido é "Turncoats" que é sobre Garrett e Carlisle durante a Guerra Revolucionária, que pode ler AQUI.

O 4º traduzido é "The Mary Alice Brandon File" que lança centralizando-se na vida humana de Alice antes de se tornar uma vampira, que pode ler AQUI.

O 5º traduzido é "Consumed" que conta a história de Jane e Alec, que pode ler AQUI.



É o 6º e último a ser traduzido é "We’ve Met Before" é tudo sobre o primeiro encontro de Alice e Jasper.

Via | Saga CrepusculoAP Visite tambem o SurtosRobstenAP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic