18 julho 2015

Texto e Vídeo Legendado do Curta Metragem" Sunrise "que conta a Historia de Benjamin e Tia, Saga Twilight Stories


Nascer do Sol por Alanna Smith

Ao nascer da lua, brilhando como uma moeda de prata no céu.
Deslocando-se para baixo de BENJAMIN (10), um jovem egípcio magro empoleirado em uma janela, com a lua refletida em seus olhos brilhantes, curiosos e uma boca que sempre parece em certos momentos longe de um sorriso.
Atrás de Benjamin está uma sala nas favelas do Cairo no ano de 1800, repleto de formas amontoadas de crianças adormecidas.
Benjamin ouve alguém chegando e finge estar dormindo.
Do tio BENJAMIN (40), um homem magro, com o cabelo oleoso e uma pelo como de cera de vela, leva TIA (7), uma jovem com cabelo preto e um pequeno, rosto sério, para um canto vazio da sala.

Benjamin observa-os com um olho aberto como fenda.

TIO
Este é o lugar onde você vai dormir.
Todo mundo ganha seu sustento aqui.
Sua mãe diz que você pode cantar?

TIA
Sim, senhor.

TIO
E se ninguém lhe dá dinheiro ... Você sabe como levá-lo? (Tia acena) Bom. Você pode ficar o tempo que você levar em moeda. Entendeu?

TIA
Eu faço, senhor.

TIO
Então, devemos conviver.

Quando ele foi embora, Tia percebe o quão frio está.

TIA
Senhor, eu poderia ter um cobertor?
Ele já se foi. Tia afunda em seu canto, tremendo e com medo, mas tentando colocar uma cara brava sobre ele.
Benjamin desenrola-se e vai sobre a Tia. Ela encolhe quando ele se agacha diante dela.

BENJAMIN
Você vai se acostumar com o meu tio, ele não é tão ruim. Sou Benjamin. Qual o seu nome?

TIA
Tia.

BENJAMIN
Tia. Posso te contar um segredo, Tia?
Um segredo que eu nunca disse a ninguém?
Tia hesita, depois assente.

BENJAMIN (continuação)
Eu conheci Ra.

TIA
O deus do sol?

BENJAMIN
O deus-sol.
Tia parece acreditar nele, em seguida, define o seu ceticismo.

TIA
Você não encontrou Ra.

BENJAMIN
Você está certa.
Ele se inclina com um sorriso e abaixa a voz.

BENJAMIN (continuação)
Eu roubei de Ra. Ele anda pelas ruas à noite com o sol em uma bolsa. Eu o vi brilhar em seu cinto uma vez e peguei um pedaço. Apenas um pequeno pedaço. Ele nem sabia que eu estava lá.

TIA
Você está mentindo.

BENJAMIN
Eu estou?
Benjamin evoca línguas de fogo que se enrolam em torno de seus dedos como fitas. O rosto de Tia acende-se com admiração.

TIA
Como você está fazendo isso? O que é isso?

BENJAMIN
É o sol, Tia. É o meu pedacinho de sol. E ele está brilhando para você.

TIA
Mas Ra não virá atrás de você?
Despercebido, o tio de Benjamin vê atráves da porta, paralisado. O segredo de Benjamin é descoberto.

BENJAMIN
Aquele velho ave pode me perseguir quando ele quer, Tia. Ele nunca vai apanhar.

EXT: JARDIM - NOITE
1810. Um jardim em Suez. Benjamin joga com uma pequena chama em sua mão enquanto ele observa uma Tia mais velha e seu marido através das janelas da casa acima. Tia carrega uma lanterna.
Os olhos de Benjamin são vermelhos agora, as curvas do seu rosto de menino afiado. Ele tem 15 anos, mas parece mais velho de alguma forma. Transformado.

AMUN (V.O.)
Você é diferente agora, Benjamin.

Benjamin fecha os olhos e FLASHBACK PARA INT: CAVERNA - NOITE
A caverna no deserto. Um Benjamin recém-transformado (15) fica atordoado depois de sua primeira alimentação com Amun, um homem mais velho como abutre com uma túnica vermelha que flui, limpa o sangue do rosto e as mãos de Benjamin. Um cadáver mutilado se deita no chão atrás deles.

AMUN (continuação)
Você pertence a nós agora. Sua vida humana não tem lugar aqui. e nem estar ela.
Corte de volta para o jardim Suez. Benjamin estremece com a lembrança.
Um homem sai de casa. Benjamin apaga suas chamas.
Por um momento, a luz da casa ilumina Tia, agora com 17 anos, em pé na porta. Ela está radiante, com o cabelo longo da meia-noite, um rosto calmo e inteligente e olhos distantes.
O homem beija a mão dela e rosas. Benjamin abre um sorriso brilhante.

BENJAMIN
Tia.

EXT: MERCADO DE CAIRO - DIA
FLASHBACK a cinco anos antes de 1805. Benjamin está na borda de uma fonte em um mercado lotado. Ele está com 15 anos, mas isso foi antes de sua transformação. Seus olhos são marrom escuro e seu rosto ainda é jovem e infantil.
Ele viu Tia (12) no meio da multidão, usando um capuz para esconder o rosto, e deu-lhe uma piscadela. Ela revira os olhos.
O tio de Benjamin se apoia na frente da fonte.

TIO
Reunam ao redor! Se reúnem em volta e vejam o milagre do menino com fogo em suas mãos! Meu sobrinho, o menino que roubou a luz solar do próprio Ra!
A multidão não se impressiona. Em seguida, Benjamin começa a dançar ao longo da borda da fonte, transmitindo do fogode suas mãos e em espiral pelo ar. A multidão fica paralisada.
Enquanto ele executa, Tia esgueira por entre a multidão, pegando as bolsas dos observadores e recolha-os dentro de um saco.
Eventualmente, Tia fica muito ambiciosa e vai para uma bolsa maior. O homem sente sendo levada e se vira.

HOMEM
(indignado)
Ladrão! Eles são ladrões!
O tio de Benjamin foge sem pensar duas vezes.
Benjamin envia uma explosão de fogo no ar e mergulha no tumulto da multidão. Depois de alguns momentos de caos, ele encontra a mão de Tia e a agarrando, puxando-a livre do mercado. Eles correm e riem com as moedas derramando no saco de transbordamento de Tia para brilhar na rua empoeirada por trás deles.
De um canto sombrio do mercado, a figura encapuzada de Amun os vê correndo.

EXT: JARDIM - NOITE
Corta de volta para Suez em 1810. Benjamin ouve o riso e o tilintar de moedas em sua cabeça quando a Tia volta para dentro.
Benjamin corre da luz da lanterna de Tia andando pela casa.
Em seguida, ela pára, tem silhueta em uma janela, de frente para o jardim.
Benjamin congela. É quase como se Tia o sentisse lá fora.
Por um longo momento, a noite prende a respiração.
Finalmente Benjamin alcança e evoca o fogo em sua mão.
A lanterna na janela cai com um barulho e sai.
Momentos depois, Tia sai da casa e se joga nos braços de Benjamin. Eles se abraçam como duas metades de tudo,reunidos depois de uma eternidade separados.

EXT: BECO DO CAIRO - DIA
FLASHBACK de 1805, momentos após o jovem Benjamin e Tia fugirem do mercado. Benjamin e Tia aconchegam no telhado de uma casa de favela, contando as moedas que Tia roubou e riram. O sol está se pondo atrás das colinas do deserto.

BENJAMIN
Você estava mesmo tentando ser sorrateira?
Tia o empurra de brincadeira.

TIA
Oh, pare. Se você fosse mais impressionante ninguém teria notado!

BENJAMIN
(sorrindo)
Estou sempre impressionante! (imitando seu tio) Eu sou um milagre.

TIA
Um milagre que quase caiu no chafariz hoje. Não acho que ninguém viu.

BENJAMIN
Não tenho a menor idéia do que está falando.
De repente, ele se lembra de seu tio e franze a testa.

BENJAMIN (continuação)
Espero que o tio tenha fugido.

TIA
Não se preocupe com ele. Tenho certeza de que ele não se preocupe conosco.
Benjamin ri e deixa as moedas fluirem pelos dedos.

BENJAMIN
(malicioso)
Bem, talvez nós devemos manter tudo isso para nós mesmos, então.
Enquanto Tia conta, as moedas caem, seu sorriso desaparece.

TIA
Poderíamos.

BENJAMIN
(meio-pensativo)
Hm?

TIA
Poderíamos simplesmente dizer-lhe que fomos apanhados e perdemos o dinheiro.

BENJAMIN
(assustado)
O Quê? Por quê?
Tia pega as mãos de Benjamin e pressiona-os levemente na pilha de moedas.
Benjamin estuda o rosto com curiosidade.

TIA
Eu não gosto de como ele usa você, Benjamin. Eu não gosto de como ele usa qualquer um de nós.

BENJAMIN
O tio tem cuidado de nós ...

TIA
Porque nós somos úteis para ele. Mas eu ... eu cometi um erro hoje. Você viu o que ele fez para as crianças que nãoganham dinheiro. Qualquer dia ele poderia decidir me vender o que é mais fácil do que manter-me.

BENJAMIN
Ele não iria nos separar.

TIA
Você tem certeza? Você está disposto a correr esse risco?
Benjamin hesita, em conflito. Em seguida, ele olha o suplicante rosto de Tia e sua mente está feita. Ele não pode perderTia.
Ele se inclina para frente e pressiona a testa dela.

BENJAMIN
Não.

TIA
Então eu preciso que você me prometa uma coisa.

EXT: RUA SUEZ - NOITE
Corta de volta para Suez, 1810. Nas primeiras horas da manhã, Benjamin e Tia caminham pelas ruas sombrias de Suez,dando continuidade a uma conversa que começou no jardim perto da casa de Tia. Benjamin mantém uma distância respeitosa.

TIA
Depois que você desapareceu e o tio morreu, eu levei o nosso dinheiro de volta para minha mãe. Mas não foi o suficiente.Ela tinha que me casar por um dote.

BENJAMIN
Você está segura com ele? Você está feliz?

TIA
É claro que eu não estou feliz! Benjamin, você sumiu! Durante cinco anos! Eu pensei ... é tão estúpido.

BENJAMIN
O Quê?
Tia lacrimeja, olhando irritada e envergonhada.

TIA
Pensei que Ra pegou você.

BENJAMIN
(sorri suavemente)
Não. Não Ra.
Tia toca suavemente o rosto de Benjamin.

TIA
Então o quê? O que aconteceu com você, Benjamin?
Benjamin pára. Ele leva suavemente a mão na sua, em seguida, dá um passo para trás, deixando as mãos desmoronar.

BENJAMIN
(magoado)
Alguém me levou por causa do meu presente. Me transformando em outra coisa. Para tornar-me mais forte.

FLASHBACK DE EXT: RUA DO CAIRO - NOITE
1805, a noite após o desempenho no mercado der errado. O tio de Benjamin puxa-o pelo braço por meio de uma rua escura nas favelas.

TIO
(assobio)
Onde está o dinheiro, Benjamin?

BENJAMIN
(lutando)
Eu não sei o que você está falando!

TIO
Você acha que eu sou um tolo? Eu sei que você está cobrindo para a sua amiguinha, Tia. Ela está sempre colocando as idéias em sua cabeça. (sacode Benjamin) Eu poderia ter acabado na cadeia hoje por causa dela!

BENJAMIN
Você está errado, tio. Por favor, pare, você está me machucando!
O tio de Benjamin pára e joga Benjamin contra uma parede.

TIO
Diga-me onde escondeu o dinheiro!

AMUN (O.S.)
Perdoem-me.
Amun emerge de um beco, um corpo esguio com uma túnica com capuz irradiando uma ameaça silenciosa. O tio deBenjamin empurra Benjamin e anda em direção de Amun, tocando o dedo no peito de Amun.

TIO
Você não vê que estamos ocupados?

AMUN
Claro. Eu só queria dizer ...
Amun agarra o tio de Benjamin e arremessa-o do outro lado da rua.
O tio de Benjamin se choca contra a parede e cai, imóvel.

AMUN (continuação)
... amei o show.
Ele se vira para Benjamin, que se afasta, horrorizado.

BENJAMIN
O que é que você fez?

AMUN
Você vai entender logo.
Ele dá um passo em direção a Benjamin. As mãos de Benjamin inflamam e ele dá uma bronca em Amun. Amun pega o pulso em um punho de ferro.
Benjamin se esforça para se libertar de Amun olhando para as chamas na mão em vermelho, nos seus olhos famintos.

AMUN
Não é um truque. (risos) Você vai mudar tudo.

BENJAMIN
Você tem que me deixar ir. Por Favor. Eu fiz uma promessa. (gritos) Tia! Tia!
Amun se joga contra Benjamin com os dentes à mostra. E escurece.

Corta de volta para EXT: RUA SUEZ - NOITE
1810. Benjamin tenta explicar o que aconteceu naquela noite, mas sua voz o pega. Ele olha para baixo, balança a cabeça. Tia coloca as mãos no seu rosto e faz com que ele encontre o seu olhar.

TIA (continuação)
Você pode me dizer. Eu quero entender.
Benjamin afunda contra uma parede, aflito e incerto.

BENJAMIN
Este homem, Amun, me tirou. Me escondi. Ele disse que havia outros como ele que iriam me usar por causa dos meus poderes, como uma arma. Ele está tentando me proteger deles.

TIA
Protegê-lo como? O que Amun fazer para você?
O sol começa a subir, listando a rua com âmbar.

BENJAMIN
Eu sou ... não mais humano, Tia. Eu não posso chegar perto do sol, e eu ... por tanto tempo eu pensei que eu estava ficando louco. Eu tinha que ficar longe para me certificar de que eu não iria machucá-la.

TIA
Você nunca me machucou.
Benjamin tenta sorrir e falha. O olhar em seu rosto parte o coração de Tia. Ela estende a mão para ele novamente.

BENJAMIN
(fortemente)
Eu bebo sangue, Tia.

TIA
(recua)
Sangue?
O rosto de Benjamin se desintegra. Ele empurra para longe da parede e começa a tropeçar para trás, longe de Tia.

BENJAMIN
(gagueira)
Sinto muito. Amun estava certo. Ele tentou me impedir de vir e que eu deveria tê-la deixado. Eu só queria ... mas isso foi um erro. Eu vou. Sinto muito.
Benjamin estava tão angustiado como ele que foi se afastando que não percebeu o raio de sol atrás dele.

TIA
Benjamin, pare! Por Favor! A luz do sol, você disse...
Tia pega seu braço antes que ele possa entrar a luz, mas a outra mão pega o sol e seus lampejos de pele como diamantes triturados.
Lentamente, com admiração, Tia pega a mão dele brilhando na dela.

TIA
Uma criatura da noite e ainda você brilha como o sol.
Benjamin encontra seu olhar, devastadoramente vulnerável. Tia faz a sua decisão.

TIA (continuação)
Eu quero saber tudo, Benjamin. E então eu quero ir com você.

BENJAMIN
Mas é perigoso. Eu tenho que voltar para Amun, ficar escondido. Eu não sei o que ele vai fazer se eu te trazer de volta.Você ainda é humana.

TIA
Eu não tenho que ser. Faça-me como você. Você pode fazer isso, não pode?

BENJAMIN
Sim, mas ... Tia, você tem um marido. Uma vida.

TIA
Eu não escolhi o meu marido e minha vida. Eu escolhi o menino que me contava histórias para afugentar a escuridão. Eu escolhi você.
Benjamin ainda esta incerto. Tia se aproxima.

TIA (continuação)
Você me prometeu que, se tivermos  uma oportunidade, nós teríamos ficado juntos.
Você nunca quebrou uma promessa para mim. Você vai começar agora?
O sorriso de Benjamin aparece depois de um longo tempo. Ele se espalha por seu rosto de novo e ele entrelaça os dedos nos dela.

BENJAMIN
Você sempre faz as coisas tão simples.

TIA
(sorri)
Eu não sei como você sobreviveu sem mim.

BENJAMIN
Nem eu.
Seu sorriso se transforma tímido.

BENJAMIN (continuação)
Você pode me prometer algo?
Tia volta-se então para ele estando em pé no sol e Benjamin está na escuridão, exceto pelos dedos brilhando, atado comos dela.

TIA
Qualquer coisa.
FLASHBACK PARA: O jovem Benjamin e Tia sentados na beira do telhado, no Cairo, com vista para o deserto como o sol se põe, as mãos entrelaçadas sobre uma pilha de ouro.

BENJAMIN (V.O.)
Prometo que nunca terá que sobreviver sem você novamente.

TIA (V.O.)
Eu fiz essa promessa anos atrás. Eu só não te contei.

A CÂMERA os varre e para o deserto como o pôr do sol tornando-se um nascer do sol. Benjamin e Tia deixam Suez e caminha, em direção ao horizonte, de mãos dadas.


O 1º traduzido é "The Groundskeeper" que “Segue Alice e os acontecimentos que levaram a ela se tornar uma vampira.”, que pode ler AQUI.

É o 2 a ser traduzido é "Sunrise" que conta a história de Benjamin.
Esperamos que esteja bom para leitura e apreciem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic