10 outubro 2013

ATUALIZADO: Scan e entrevista do Robert na revista ELLE Argentina (Edição Outubro 2013)


Full scans HQ

A Fênix: Robert Pattinson

Por trás da imagem de nerd melancólico o ídolo teen deu um salto . Já não tem pesadelos sobre participar do "Dancing with the Stars " e nem desfiles de alta costura. Sua estratégia facilita: A obcessão por diretores aclamados, a aceitação de seu lado sexy e o papel de embaixador da Dior Homme .

"A coisa mais importante é ser legal. " Depois de passar cinco anos no olho do furacão de Hollywood , Rob Patz finalmente entendeu o segredo . A revelação não veio por acaso, andando com seu cachorro nas ruas de Los Angeles. Sempre ficou claro que ele tinha algum desconforto , mau humor ... Custou para ele ocultar ( nem sequer tentava !) que o tipo de filme que o converteu em ídolo não era o seu lugar ideal no mundo.

" Até que eu conheci David Cronenberg , que me dirigiu em "Cosmópolis", eu senti que me ofereciam papéis que 10 escolhiam . Não tratava-se de fazer número. Pela primeira vez , senti que fui chamado pelo meu talento. Ajudou-me a confiar em mim mesmo " .

GRAÇAS A DIOR

Em tal contexto, parece um momento estranho para se tornar a inspiração para uma grande marca de perfumes , para emprestar seu rosto, ( por alguns dólares ) para Dior Homme, e ver sua imagem multiplicada em outdoors em todo o mundo .

Na verdade, não é contraditório. Pattinson dando prosseguimento a este cargo que foi ocupado durante vários anos por Jude Law .

Claro, não é a primeira marca que convoca-lo para posar , quase, como um modelo . Antes , havia outros que queriam aproveitar a imensa popularidade do herói da bem-sucedida Saga Twilight.

Mas a equipe da lendária empresa francesa encontrou as palavras certas para convence-lo . Ou melhor, a palavra certa : A liberdade.

Pattinson usou isso para realizar um de seus sonhos como ator : Trabalhar com Romain Gavras, um cineasta francês e talentoso que circula entre o mais moderno e transgressor .

"Um ano atrás eu tentei entrar em contato com ele, e nunca respondeu às minhas chamadas. Então eu pensei, ' Aposto que ele aceitaria trabalhar comigo, se propusesse fazermos juntos a campanha publicitária da Dior ' . "

Bingo!

Gavras aceitou e , ao mesmo tempo , voltou a dar brilho ao ator com ânsias de legitimidade artística e para grande empresa sempre à procura de credibilidade publicitária.
O anúncio acabou sendo um mix muito interessante, com influências dos anos sessenta . Rob e a modelo Camille Rowe são vistos abraçados, fumando cigarros , dirigindo um velho cupê BMW em alta velocidade na praia ... A atmosfera é muito nouvelle vague , sensual e fresca.
Como mais um fã , o queridinho das telonas expressou sua admiração pelo diretor " anarquista " . "Nós vemos o mundo de uma maneira oposta . Ele tem uma enorme confiança em si mesmo, eu sou mais neurótico. Embora seja doloroso, eu necessito dela . . . Minha insegurança é tudo o que eu tenho de interessante!"

MENSAGEM EM UM FRASCO
...
Será sempre tão difícil como um vampiro que vê a primeira luz do sol ?

"As pessoas me viram em um ou dois filmes , e pensam que eu sou assim . É normal. Sou eu que tenho que ir atrás dos diretores com quem eu quero trabalhar . Eu faço, mas devo superar minha timidez . Alguns dias atrás eu conheci um dos meus ídolos em um jantar . , enviei uma mensagem de texto no dia seguinte dizendo que eu queria trabalhar com ele. Após três horas sem resposta , estava prestes a reescrever pedindo desculpas , dizendo: Desculpe, desculpe, foi muito otimismo da minha parte. " Mas, no final , ele me respondeu. ''

DERRUBANDO O SISTEMA

O DNA de Pattinson tem uma mistura estranha e incomum de paixão, extrema indiferença e lucidez o que complica a sua carreira.
Novamente, "Cosmópolis" e sua primeira experiência em Cannes marcaram um ponto de virada: "Eu prometi fazer exatamente o que eu gosto . Não é fácil no país das grandes produções, quando os produtores o aconselhavam a " construir um público masculino ". Eu nem mesmo sei o que dizer " construir um público masculino ", ele ri.

Mas o menino pálido não é totalmente ingênuo e compreendeu bem que ser "cool" era a condição necessária para o cinema independente de se interessar nele .

"Na verdade , é uma questão de marketing. E o marketing mais importante é ser consistente. Isso faz você rejeitar propostas . E o risco dessa atividade está avançando tão rápido que um dia nao vão chamá-lo mais e só vão lhe propor participar do Dancing with the Stars " (* quadro americano semelhante ao Dança dos famosos no Brasil).

Com a estratégia não tem se saído mal . Protagonizando nada menos que o novo filme de Werner Herzog , com James Franco e Naomi Watts. E acabou de filmar "The Rover" obra prima de David Michod , roteirista audaz , autor de "Animal Kingdom". Um grupo que é bom ser frequentado para ser aceito pelos devotos do cinema independente .
Depois, voltará a se encontrar sua fada madrinha , Cronenberg , em Maps to the Stars , escrito por Bruce Wagner, uma figura emblemática da nova geração das letras americanas.

SORRISO MAROTO

Embora enfrentando algum prazer um pouco retorcido escondendo-se atrás de seu personagem geek antigo e atormentado, Pattinson possui o seu caráter particular.
Ele é um garoto corajoso. Hoje em dia comanda uma fase que tem muito mais a ver com ele . Afinal, Leo DiCaprio também passou pela experiência dos gritos histéricos de seus fãs , e Brad Pitt mostrou seu peitoral em Thelma e Louise ( e, em alguns episódios de Dallas !) Muito antes de Terry Gilliam lhe desse as chaves para papéis mais consistentes Zero reprovações . Saberemos perdoar Robert também por fazer filmes medíocres. Sobretudo porque ele gosta de se entregar as gargalhadas e diante do novo olhar divertido de seus novos colegas da Dior , mostrando-se para parecer bonito .

"Eu gosto de moda , mas incomoda -me que me julguem pelo que eu visto. Sempre me visto igual. Olha! Também tenho este casaco da Dior que me deram e eu uso todos os dias. "
Nunca é tarde demais para se resgatar . Esperamos que com uma aparência impecável mantém a sua franqueza : " Alguns meses atrás, eu comecei a desenhar vestidos de alta costura para mulheres , foi um sinal de que estava em um colapso nervoso " piadas. Frágil , comovente e irresistivelmente sexy ao seu próprio pesar . O ídolo teen , finalmente, tornou-se um homem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic