08 julho 2015

Movie Pilot: As 11 diferenças marcantes entre o livro e o filme Twilight!

 A saga Crepúsculo, romance de Stephanie Meyer, foi um grande fenômeno cultural antes das filmagens, uma enorme percentagem de espectadores já tinham devorado os livros antes de conhecer Kristen Stewart e Robert Pattinson como Edward e Bella pela primeira vez.


Enquanto um monte de fãs de Crepúsculo tinham-se aprofundado através dos filmes, só um verdadeiro super fã iria perceber as sutis diferenças entre o texto escrito e sua contraparte na tela grande, você é um deles?

Confira o artigo abaixo e veja quais das muitas das diferenças sutis que você sabia!

1. Você sempre lembra do seu primeiro beijo, certo?

O primeiro beijo de Bella e Edward é um enorme acontecimento, uma bolha que está prestes a estourar desde o momento que um colocou olhos no outro, mas este momento mágico nem sequer acontece no filme no mesmo lugar do livro!

Em "Crepúsculo": No primeiro livro do romance de Stephanie Meyer, Edward e Bella compartilham seu primeiro beijo ao lado do caminhão de Bella depois de deixarem a campina.

No filme: Edward e Bella compartilham seu primeiro beijo no quarto de Bella.

2. Um ponto crucial.

Obviamente descobrir que Edward é um vampiro é um ponto crucial de toda a série Crepúsculo, mas a consistência aqui também é totalmente confusa entre o filme e o livro.

Em "Crepúsculo": Se você for um dos fãs devotados de Crepúsculo antes de ver o filme, você vai se lembrar que Bella revelou que ela sabia que Edward era um vampiro no carro no caminho de volta de Port Angeles para Forks.

No filme: No entanto, Bella faz essa revelação crucial na floresta próxima a Forks High School.


3. Aprendendo com livros vs. Lendas dos lobisomens.

Sim, eu sei que não é esse livro. Há outras discrepâncias quando se trata de educação vampírica de Bella, mas no romance muito mais do conhecimento é repassado de boca em boca.

Em "Crepúsculo": Jacob é aquele que abre e diz a Bella as lendas de sua tribo, e por sua vez revela que Edward e sua família são todos os vampiros.

No filme: O filme mostra Jacob dizendo metade da história e Bella depende de um livro, ela compra em Port Angeles, para descobrir por si mesma.


4. Quem diabos é Waylon?

Em "Crepúsculo": Muito simples, ele não existe.

No filme: Waylon interpreta um personagem cuja morte serve para destacar o quão cruel os vampiros podem ser.



5. Segredos de Victoria.

Em "Crepúsculo": A vampira misteriosa, Victoria, não pronuncia uma única palavra até Eclipse.

No filme: Não temos que esperar para ouvir a "voz que pertencia a mulher de cachos loiro", Victoria fala pela primeira vez quando eles estão prestes a matar Waylon em Crepúsculo.


6. Amiga Mesclada.

Em "Crepúsculo": Há uma personagem chamada Lauren que não é fã de Bella e não é tímida sobre deixar sua opinião em público.

No filme: Lauren esteve totalmente fora dos filmes, embora os aspectos de sua personagem foi escrito para Jessica Stanley para criar um híbrido dos dois.


7. História de família.

Em "Crepúsculo": Bella descobre naturalmente sobre o passado de toda a família Cullen, incluindo Edward.

No filme: Bella nunca encontra nada sobre o passado dos Cullen, exceto sobre alguns detalhes da história contada por Edward. Provavelmente não é a melhor base para se casar com alguém!


8. De parar o trânsito a parar de se importar

Em "Crepúsculo": Edward para o tráfego de modo que Tyler poderia ter a oportunidade de chamar a Bella para o baile.

No filme: Tyler nem mesmo pede a Bella para ir ao baile. Eu acho que dois amantes concorrentes eram o suficiente para um enredo! Além disso, existem duas danças no livro e apenas um baile no filme, talvez por isso simplesmente não havia tempo suficiente para encaixar o seu pedido.


9. Hora das perguntas.

Em "Crepúsculo": Bella e Edward têm "dias", onde eles fazem perguntas pessoais um ao outro.

No filme: No filme, somente Bella faz perguntas sobre o misterioso Edward.


10. Fazer as pazes.

Em "Crepúsculo": Mike não suporta Edward porque ele está com ciúmes da relação que ele tem com Bella, e o sentimento é mútuo.

No filme: Mike e Edward realmente não parecem ter muita animosidade entre si, exceto quando ele confronta Bella ao caminho para o jantar quando ela está encontrando seu pai para jantar.


11. Onde está o amor?

Provavelmente, o maior ponto de discórdia com os fãs de Crepúsculo foi a grave falta de cenas de amor entre Bella e Edward no filme em comparação com o livro. Obviamente, com as limitações de tempo de um filme que ficaria de mau gosto de ter o casal se beijando o tempo todo!

Em "Crepúsculo": Há um monte de momentos de paixão entre Bella e Edward (eu não tenho em mãos a quantidade) com abundância de beijos e momentos de ternura.

No filme: Apenas dois beijos insignificantes.


Fonte | ViaVia | Saga CrepusculoAP Visite tambem o SurtosRobstenAP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image and video hosting by TinyPic